27 de abril de 2015

O TESTE DA FÉ

O TESTE DA FÉ – OS CIENTISTAS TAMBÉM CREEM
RUTH BANCEWICZ (ORG.)
ED. ULTIMATO, 2013, 167 p.


por George Gonsalves

       Em uma época em que os ateus estão cada vez mais contundentes na propagação de suas ideias, O teste da fé veio em boa hora. Cada capítulo do livro é escrito por um cientista cristão de renome, como: Francis Collins (ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano), Alister MacGrath (doutor em biofísica molecular - Universidade de Oxford), Ard Louis (Centro Rudolf Peierls de Física Teórica – Universidade de Oxford) e John Bryant (professor emérito de biologia celular e molecular – Universidade de Exeter).

    Mas não se trata de um livro apologético. Os autores não querem, primariamente, defender a fé cristã contra argumentos ateístas ou agnósticos. Eles querem contar a sua experiência de fé, ou seja, como chegaram à conversão. Alguns eram ateus e outros foram criados em um lar evangélico.  

       Após a publicação do livro, polêmicas foram levantadas, porquanto ele seria uma propagação do "evolucionismo teísta", ou seja, uma tentativa de conformar o evangelho à teoria da evolução.


Contudo, esta controvérsia não é abordada de forma explícita pelos autores. Não são textos acadêmicos, mas testemunhos de fé. Trata-se de uma obra edificante e encorajadora. 

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...