7 de março de 2015

A VIDA É CURTA, ENTÃO COMECE...



               
 por George Gonsalves
                
“E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes...” (Filipenses 1:9-10).

Em uma doceteria de Nova Iorque, há um cartaz com os dizeres: “A vida é curta, então comece pela sobremesa”. Para além da instigante propaganda, a frase esconde uma verdade: devemos priorizar o que é melhor. Mas, a questão para um cristão é exatamente descobrir o que é mais excelente.
       O mundo em que vivemos já escolheu o caminho: “faça aquilo que te dê prazer”; “priorize a felicidade”, é o que dizem as pessoas quase em uníssono. A felicidade ou o prazer são os deuses do nosso tempo, àqueles que todos devem reverenciar e servir.
      Contudo, o melhor para o crente é o regozijar-se em Deus. Isto inclui, obviamente, fazer a Sua vontade. Como disse John Piper: “O amor é transbordar e a expansão do prazer em Deus! Não é o dever pelo dever, ou o certo pelo certo”. [1] Sabemos que a vida na Terra é efêmera, por isso devemos cumprir nosso chamado com zelo. Ao ser perguntado sobre o sucesso no seu trabalho missionário, William Booth, fundador do Exército da Salvação, disse em lágrimas: "Deus teve de mim tudo o que quis". 
        Aprendi que priorizar o reino de Deus não somente é a principal coisa a fazermos, é também a mais prazerosa. Assim, podemos parafrasear a loja de doces: “A vida é curta, então comece pelo mais importante no reino de Deus”.



1 Plena Satisfação em Deus. São Paulo-SP. Ed. Fiel. 2009, p. 49.

Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...