27 de outubro de 2014

A VIDA CRUCIFICADA, DE A.W. TOZER

A VIDA CRUCIFICADA - Como viver uma experiência cristã mais profunda
AUTOR: A. W. TOZER
EDITORA VIDA. SÃO PAULO- SP, 2014, 238p.



por George Gonsalves

Para mim, Tozer (1897-1963) é um dos melhores escritores cristãos. Suas palavras, que são despidas de pompas teológicas, são carregadas de grande profundidade espiritual e atuais para nossa geração.    
O livro em questão trata do assunto da santificação. Para Tozer, boa parte da literatura e pregações da sua época (talvez não seja diferente hoje) visam atingir o cristão medíocre, àquele que não aprendeu a crucificar sua vida mundana. Suas palavras, no entanto, tentam encorajar os crentes a buscarem uma vida espiritual madura.
A obra é dividida em capítulos em que o autor descreve aspectos de uma vida mais santificada: "O fundamento da vida crucificada", "A dinâmica da vida crucificada", "Os perigos da vida crucificada" e "As bençãos da vida crucificada". Ao final de cada capítulo, há uma poesia ou um hino, com destaque para "Não eu, mas Cristo", de Frances E. Bolton.
Não é o melhor livro de Tozer, que já escreveu tesouros como "Esse cristão incrível", "A raiz dos justos" e "Mais perto de Deus", mas não se deve deixar de lê-lo. É ainda muito superior à maioria dos títulos atuais disponíveis nas nossas livrarias.

Um comentário:

Patricia Galis disse...

Gostei demais da dica ja haviam me falado do livro mas agora lendo a sinopse aqui fiquei super interessada.

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...