11 de março de 2014

JESUS FEZ DISCÍPULOS


por George Gonsalves

No mundo ocidental a história da humanidade se divide em antes e depois de Cristo, tal a magnitude da sua vida e obra na Terra. Para deixar seu legado neste mundo Jesus não escreveu livros, nem construiu templos, ele focou em um alvo: transformar pessoas, fazer discípulos.
Muitas igrejas investem em prédios suntuosos, marketing e atividades variadas para os membros. Há grupos especializados em música, teatro, dança e até esportes radicais. Contudo, muitas esquecem do primordial: discípulos. Jesus procurou homens e mulheres insignificantes para o seu tempo, alguns quase invisíveis, outros execrados pela opinião pública: pescadores, samaritanos, prostitutas e publicanos. Mas, decidiu investir neles; dedicou seu tempo e seu poder para que eles pudessem continuar a sua obra. O mundo não acreditou naqueles homens, Jesus sim.
No final de sua vida na Terra, Jesus conseguiu seu intento: o impulsivo Pedro havia se tornado um corajoso missionário; o cético Tomé um crente vigoroso; o vingativo João ficou conhecido como o apóstolo do amor. E o que poderíamos falar de Maria Madalena ou Zaqueu? 
Nestes dias ouvimos de pessoas na igreja que estão pregando e cantando melhor ou escrevendo bem, mas estão mais generosas, fieis, dedicadas e consagradas? Não podemos mudar o foco: discípulos ainda são "a menina do olho" de Deus.

Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...