27 de setembro de 2013

LOUVOR EM CRISE

LOUVOR EM CRISE
AUTOR: PETER MASTERS
ED. FIEL, SÃO JOSÉ DOS CAMPS- SP, 2013, 151p.


por George Gonsalves

       Peter Masters, pastor do Tabernáculo Metropolitano de Londres (igreja de Charles Spurgeon), desde 1970, revela neste livro sua preocupação com aquilo que ele chama de "música cristã contemporânea", que tem se afastado dos padrões bíblicos.
    Ele enumera três princípios bíblicos para o louvor que estão sendo desprezados: espiritual (ao invés de estético), racional (no lugar de extasiante) e sagrado (ao invés de profano). Também coloca alguns padrões para "hinos excelentes", dentre os quais: deve edificar o adorador, ser reverente e ter uma apresentação clara da doutrina.
        Bom livro sobre um tema importante para a igreja atual, que está infestada de música pobre e irreverente, além de “celebridades gospel”, que envergonham muitos cristãos.   

Frases do livro:

"A maneira como louvamos não é apenas uma questão de cultura, gosto ou geração, e sim de regras dadas por Deus" (p. 22).

"Emoções provocadas pelo uso de música sentimental ou apelativa pode ser uma atitude apreciável no nível puramente humano, mas não é louvor ao Senhor" (p. 25).

"O louvor não deve ser uma oportunidade para o exibicionismo humano" (p. 67).


"Muitos cristãos evangélicos têm remodelado a Deus, transformando-O em um ser apenas um pouco maior do que eles mesmos" (p. 121). 

Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...