12 de setembro de 2013

JUSTIÇA GENEROSA

JUSTIÇA GENEROSA - A graça de Deus e a justiça social
AUTOR: TIMOTHY KELLER

ED. VIDA NOVA, SP, 2013, 205p.


                                                                                                              por George Gonsalves

     O que significa justiça na Bíblia? Qual o papel do cristão em relação aos problemas econômicos e sociais do mundo em que vive? O crente pode ou deve fazer algo para minorar a pobreza de outras pessoas? A igreja deve se preocupar em ajudar apenas os pobres que são cristãos?  O papel da igreja é apenas pregar o evangelho?
      Timothy Keller, considerado por alguns como o "Tozer do século XXI", procura responder estas e outras perguntas no instigante livro Justiça generosa. Para ele, a igreja hodierna tem em sua maioria ignorado o chamamento explícito das Sagradas Escrituras para que os servos de Deus atuem de forma ativa na promoção de um mundo mais justo, ajudando os pobres e excluídos da sociedade.
    O autor fundamenta suas respostas em inúmeras passagens da Bíblia, passando pela lei mosaica, os profetas vetero-testamentários, os ensinos de Jesus e pelas epístolas do Novo Testamento.
       Excelente texto, especialmente para o momento vivido no Brasil, em que uma considerável parcela da população tem protestado nas ruas contra inúmeras mazelas sociais. Está mais do que na hora dos cristãos enfrentarem de forma bíblica (não determinado por ideologias classistas ou partidárias) as questões colocadas por Keller.

Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...