12 de agosto de 2013

QUANDO A CORDA SE ROMPE

QUANDO A CORDA SE ROMPE
AUTOR: STEPHEN BROWN
ED. VIDA, 1990, 154p.

por George Gonsalves
           
     Quando li este livro, ainda no início da minha fé, ele causou uma revolução no meu coração. Nunca mais fui o mesmo. Stephen Brown, pastor presbiteriano, demole com competência os pilares de uma falsa teologia triunfalista, em que o cristão é sempre vencedor nas suas pelejas, realizador de seus sonhos e imune a sofrimentos.
     O livro mescla argumentação teológica consistente, boas citações (C. S. Lewis e Thomas à Kempis, por exemplo) e história edificantes, algumas vividas pelo próprio autor. Ele procura mostrar como a Bíblia trata o problema do sofrimento do cristão.   
     Obra esgotada, mas se encontrá-la não deixe de lê-la. Ela lhe fará bem. Cito alguns trechos do livro:
    
   “Mesmo que pudéssemos ser perfeitos – o que não podemos – ainda teríamos problemas causados pelas imperfeições dos outros” p. 14.  

   “Se achamos que as coisas estão confusas, é possível que apenas não estejamos entendendo o projeto do arquiteto” p. 21.

   “A Bíblia ensina que Deus criou o mundo para que ele, Deus pudesse ser glorificado. Uma vez que você entenda essa verdade, adquire a chave para viver e morrer” p. 26.

   “Um de nossos grandes problemas como crentes é pensar que nada de ruim nos acontecerá quando começamos a seguir a Cristo” p. 67.

   “A amargura é como a canção das sereias – extremamente atraente, porém mortal” p. 71.

   “Os sofrimentos que você experimenta não se relaciona com os seus pecados. Se assim fosse, você sofreria muito mais” p. 83.

Um comentário:

Marcos Caio Duarte disse...

Quando a Teologia da Prosperidade perde seu poder o que resta é apenas confiar e crer em Deus, este livro vai mudar a sua vida para sempre, QUANDO AS CORDAS SE ROMPEM é um livro que mexe com você e faz refletir sobre o que de fato é servir a Deus, e porquê servi-lo; uma vida dedicada ao sofrimento alheio, 30 anos de dedicação e este livro é o resultado de tudo isto vale a pena ler: https://skydrive.live.com/redir?resid=5DD832FD85490240%21998 ou https://drive.google.com/file/d/0Bw0oKwa-pvLZSm9wNkFsbEduMHc/edit?usp=sharing

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...