19 de maio de 2013

MORRE DALLAS WILLARD


Melissa Steffan e Jeremy Weber
Dallas Willard, escritor e filósofo de destaque em sua “busca silenciosa para subverter o cristianismo nominal”, morreu nesta quarta-feira (8) depois de perder uma batalha contra o câncer. Ele tinha 77 anos.
“A morte de Willard é uma perda para todos os cristãos”, disse Richard Foster, amigo de longa data e também escritor. “Para nós, uma grande luz se apagou”, disse Foster. “O céu hoje é brilhante”.
Na última segunda-feira, Willard havia revelado o diagnóstico de câncer em estágio 4 e a doença progredia rapidamente.
Bill Heatley, genro de Willard, escreveu na terça-feira enquanto estava com Willard no hospital:
“Estou sentado no quarto do hospital, cuidando de meu querido amigo Dallas, lendo e postando sobre A conspiração divina em sua conta no Twitter e 1013Facebook e estou espantado com as suas palavras e sua vida. O amor de Deus flui de Dallas para Becky (sua filha) e para Larissa (sua neta) e mil gerações serão abençoadas por causa de seu amor a Deus e à vida eterna em Cristo. Estou na zona de impacto de todos aqueles que estão orando por ele. É difícil descrever, mas o reino é incandescente em volta de mim”.
O último trecho publicado por Heatley na página de Willard antes de sua morte falava sobre “não haver morte” para os verdadeiros seguidores de Cristo: “Aqueles que vivem na dependência da palavra e na pessoa de Jesus, e sei por experiência a realidade do seu reino, estarão sempre melhores ‘mortos para si mesmos’, a partir de um ponto de vista pessoal”.
Willard é bastante conhecido por muitos cristãos por causa de seus livros sobre a formação espiritual, incluindo A conspiração divina (escolhido pela Christianity Todaycomo “Livro do Ano” em 1998).
Em fevereiro, o Centro Dallas Willard organizou uma conferência chamada “Conhecer a Cristo” que contou com uma série de palestras comemorando os ensinos de Willard. O escritor fez o discurso de abertura, cujo tema foi “Como viver bem: A vida eterna começa agora”.
O pensamento crítico de Willard fez dele um pensador cristão provocador desde os anos 1960, quando ele abandonou o estudo formal do ministério para estudar filosofia.
Blog :www.mundocristão.com.br

Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...