31 de janeiro de 2012

EX-MUÇULMANO É BATIZADO NAS ÁGUAS


Elisama, Erasmo, e Emilson batizam Idrissa
No final de 2011 chegou às minhas mãos uma carta enviada pelo evangelista Emilson e sua esposa Erijane a alguns irmãos que acompanham a obra missionária na África. Eles estão há alguns meses no Senegal enviados por uma igreja no Ceará. A carta relata o batismo de um ex-muçulmano, Idrissa, que se converteu ao Senhor Jesus. A leitura da mesma me transportou para a era apostólica. Providência,  fraternidade, amor à palavra, louvor - tudo está nela, para nos lembrar que o livro dos "Atos de Deus" ainda está sendo escrito.
Obs.: resolvi transcrever a carta como a recebi.                                                                                       
                                            
     A paz do Senhor a todos


É com alegria que queremos compartilhar que neste ultimo domingo, dia 27 de novembro de 2011, fizemos o nosso primeiro batismo nas aguas aqui na Igreja Maranatha de Bayakh-Senegal. Batizamos nosso Irmao Idrissa ou Idy como é conhecido por muitos.

Foi uma festa abençoada onde podemos cantar hinos de louvores a Deus em diversas linguas tais como Creolo, Balanta Mané, Portugues, Diolá e Frances que maravilha. Nossos irmaos Aime, Madelene, Felix e Josef ministraram neste momento com muito entusiasmo.

O Senhor nos abençou com um espaco todo especial para a realizacao deste evento. Fizemos na piscina  da uma pousada duma senhora italiana chamada Vana que fica proximo a nossa casa. Pensamos a principio em realiza-lo na praia mais Deus nos proveu este espaco reservado e discreto para que pudessemos realizar, nao só o batismo, mais tambem com liberdade, toda a nossa programacao. Vana é catolica mais concordou sem nenhum impedimento com a natureza do evento que seria realizado em sua casa e esteve conosco do inicio ao fim. Nos preocupava em como pagaríamos por este espaco mais ela foi muito gentil nos deixando a vontade para que dessemos aquilo que podessemos.


       O programa estava composto em quatro etapas: primeiro um culto de louvor e adoracao; segundo o batismo de Idrissa; terceiro a santa Ceia e em quarto um momento de comunhao e confraternizacao com os irmaos que foi partilhado  com um delicioso almoco que foi preparado por nossas amigas senegalesas Aminatha e Zenabou.       

O irmao Idrissa deu o seu testemunho e lembrou de como foi o caminho que percorreu para chegar ate este dia. De como conheceu os missionarios Salete em Erasmo, missionarios que iniciaram o projeto de plantacao da igreja em Bayakh, em 2009 quando os mesmos chegaram na cidade a procura de casa para morar e iniciou-se dai uma forte amizade entre eles. Ele comecou depois a vir na casa deles sempre as quintas-feiras para colocar questoes e tirar suas duvidas sobre a fe em Jesus.

Quando chegamos a Bayakh em outubro de 2010 para darmos continuidade ao projeto de plantacao da Igreja (projeto que havia sido inciado por nossos irmaos Salete e Erasmo). Idrissa ja estava na igreja a quase um ano. Aceitou ate mesmo que comecassemos a fazer cultos em sua casa todas as segundas-feiras a noite. Sempre conversamos e discuntiamos sobre a fe mais ele tinha, como tambem contou em seu testemunho, duas questoes que para ele ainda precisavam ser esclarecidas. Como muculmano ainda, era dificil para ele entender sobre a Trindade e sobre a Santa Ceia. Idrissa, que é carpinteiro, veio um dia trabalhar em minha casa e neste dia discutimos bastante sobre estes dois assuntos e, segundo o mesmo tambem relatou, sentiu-se convencido da verdade. Foi entao que, no dia 17 de dezembo de 2010, ele aceitou a Jesus como Salvador. Depois de algum tempo, comecamos as terças-feiras pela manha a ministrar para ele um estudo biblico sobre as doutrinas basicas da fé crista que ele acompanhou como muita alegria. Com isto comecamos a prepara-lo para o seu batismo.
      
Havia em torno de umas trinta pessoas conosco no domingo. Entre os convidados tinhamos pessoas que ja sao de casa como Josef, Madelene e missionario Ismael. Podemos perceber tambem alguns muculmanos amigos de Idrissa. na oportunidade todos ouvimos uma forte palavra que foi ministrada Pelo Pastor Celso, que, a noos convite, tambem esteve conosco juntamente com sua familia. Pastor Celso é pastor da missao batista e, aqui no Senegal, trabalha como os Poules, uma das etnias mais fechadas ao evangelho em toda a Africa. Sendo esta a mesma etnia do irmao Idrissa nos louvamos a Deus por ve-Lo operar este milagre aqui em Bayakh. Ao Senhor Jesus seja toda a honra e toda Gloria.

Gostaria de pedir aos irmaos que continue orando por Idrissa pois, muitos ao tomarem conhecimento de seu batismo, tem lhe feito fortes criticas. Sabemos que Satanas nao ficou contente com isto e com certeza estar agindo em represalia. Nosso irmao esta firme e, apesar de todas as acusacoes que estao sendo feitas contra ele, continua firme num só proposito o de servir ao Senhor. Oremos para que Deus continue lhe dando graça amem amados.

Tambem queremos agradecer a todos os amados irmaos da igreja em Bayakh que muito oraram e trabalharam para a realizacao deste evento. Em especial a Salete e Erasmo que, encansaveis, ainda continuam a cooperar nesta obra de fazer Jesus conhecido na cidade de Bayakh-Senegal. A Semadec e ao Pastor Paixao, ao campo da AD Industrial com nosso pastor Joao Lourenco, pelo apoio que teem dado a este projeto. Que o Senhor vos recompense por tudo.
 
  Em Cristo e a Ele toda a Gloria.
       
      Ir. Emilson e Jane.      
Erasmo e Salete em festa de Natal na aldeia de Mbissao




Para maiores informações:

http://www.adindustrial.com.br/ http://semadec.org.br/
http://saleterasmo.webs.com/ 










27 de janeiro de 2012

LIVRA-ME OH DEUS!

 

                                                            LIVRA-ME OH DEUS!

Livra-me oh Deus do silêncio quando tenho que falar;


da palavra quando tenho que calar;

de fechar os olhos ao sofrimento de um irmão;

de uma vida egoísta, sem amor, sem compaixão;

do apego aos bens materiais;

de bajulações e bajuladores, de atitudes carnais;

do desejo de aplausos e títulos e de toda vaidade;

de não desejar conhecer a tua verdade;

da falta de confiança e da murmuração;

da mentira e da falta de gratidão;

Por tudo isso, te peço, livra-me oh Deus!


Roberto Pereira
                                                        

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...