31 de dezembro de 2012

ELES NOS DEIXARAM EM 2012


       Fim de ano é hora de recordar. Aqui relembro dois líderes que trabalharam na Seara do Mestre e que foram chamados por Ele no ano de 2012. 
     ROBINSON CAVALCANTI (1944-2012).    
 Participou da fundação (1970) da Fraternidade Teológica Latino-americana onde integrou, por sete anos, a sua Comissão Executiva. Integrou, também, a Comissão de Convocação do Congresso de Lausane (1974), e a Comissão de Lausane para a Evangelização Mundial por quatro anos, bem como a Comissão Teológica da Aliança Evangélica Mundial (LCWE).
 Em 1997 foi eleito, sagrado e instituído Bispo da Diocese do Recife da Igreja Anglicana. Escreveu diversas obras, dentre as quais: Cristo na Universidade Brasileira, O Cristão, Esse Chato, As Origens do Coronelismo, Igreja – Agência de Transformação Histórica, Igreja – Comunidade da Liberdade, Cristianismo e Política e A Utopia Possível.
      Faleceu em 26 de fevereiro de 2012, em Olinda (PE).
      Veja postagem sobre sua morte: Luto na igreja: morre Robinson Cavalcanti
      
      JOÃO KOLENDA (1922-2012)
  Nascido em Pelotas (RS) trabalhou na Missão Norte-americana das Assembleias de Deus. Cooperou com o missionário Lawrence Olson no início do programa de rádio Voz das Assembleias de Deus. Também foi revisor da Harpa Cristã e do jornal Mensageiro da Paz.
    Uma de suas realizações foi a fundação do IBAD (Instituto das Assembleias de Deus) em Pindamonhangaba (SP), em 1958. Foi a primeira instituição de ensino teológico formal permanente, e em regime de internato, entre as Assembleias de Deus. O instituto, que começou com oito alunos, já formou mais de 3.000 obreiros, entre pastores e missionários.
      João Kolenda Lemos faleceu em Pindamonhangaba, em 28 de dezembro de 2012.
       Leia texto do pastor Geremias do Couto, que foi um de seus alunos:   João Kolenda Lemos é chamado de volta ao lar

Um comentário:

Patricia Galis disse...

Grandes perdas sem duvida.
Desejo a ti e td sua família um ano novo repleto de paz, saúde e sonhos realizados.

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...