14 de outubro de 2012

DEUS NÃO SALVARÁ DENOMINAÇÕES


             
                Há um princípio claro no Novo Testamento: a salvação é pessoal. Deus não salva em grupos, mas individualmente. Inúmeras referências deixam claro isso:
                 “... quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna...” (João 5:24).
               “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7:38).
               “Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (Ap. 22:17).
              Deste modo, podemos afirmar que nenhuma denominação será salva. Assim, Deus não salvará a Assembleia de Deus, Presbiteriana, Batista, Metodista ou qualquer outra, porquanto estas são organizações formadas por inúmeras pessoas de vários níveis de entendimento e espiritualidade. Deus não julga baseado no nome, credo ou no líder de cada denominação. Ele olha para cada coração, individualmente: “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo”. (II-Cor. 5:10) (grifei).  
              Quando Jesus se dirigiu ao mensageiro da igreja de Sardes, Ele afirmou: “...tens nome de que vives e estás morto” (Ap. 3:1). No entanto, Cristo viu que algumas pessoas naquela localidade não estavam deste modo: “Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas” (Ap. 3:4).   
                Em nosso tempo há muitas pessoas que pregam que os cristãos não devem viver sua fé dentro de comunidades, mas vivê-la de forma apenas pessoal. Quem conhece um pouco do Novo Testamento pode facilmente atestar que esta não é a vontade do Senhor. Inclusive, as epístolas foram escritas claramente para instruir pessoas que vivem em um contexto de uma comunidade.
                Contudo, não podemos nos enganar. A igreja pode se transformar em uma enorme capa para ocultar uma vida sem compromisso com Deus. Podemos nos esconder entre piedosos, sendo carnais; entre crentes, sendo incrédulos. Não seremos salvos estando apenas em uma comunidade de fieis, ou por causa da fé de algum líder espiritual, ou ainda por causa da tradição de nossa igreja. Precisamos nós mesmos sermos fieis, pois Deus não salvará denominações.
George Gonsalves    

Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...