23 de agosto de 2012

BELO LIVRO DE TOZER


HOMEM: HABITAÇÃO DE DEUS
AUTOR: A.W. TOZER
ED. MUNDO CRISTÃO, 2007, 157p.

        Livro maravilhoso de um dos meus autores favoritos. Tozer (1897-1963) não frequentou seminário teológico, mas seu conhecimento e, principalmente, discernimento espiritual nos conduz a pensamentos profundos e piedosos.
    A obra segue o padrão de outros livros de Tozer: capítulos curtos sobre assuntos teológicos, recheados de pensamentos tocantes como estes:
    “Aquele que, realmente, está convencido de que merece ir para o inferno tem menor probabilidade de ir para lá, ao passo que aquele que acredita que é digno do céu, por certo, jamais entrará nesse bendito lugar” (p. 15).
       “Jamais se acha a Deus acidentalmente” (p. 52).
     “Não acredito que seja da vontade de Deus que procuremos ser felizes, mas, sim, que procuremos ser santos e úteis. O santo será útil, e é provável que seja feliz também; mas o homem se busca a felicidade e esquece-se da santidade e da utilidade, é carnal” (p. 94).
       Destaco o capítulo “Três feridas leais”, em que Tozer discorre sobre contrição, compaixão e anelante aspiração por Deus. Um dos textos mais tocantes da minha vida.  
 George Gonsalves


               

                 
               




2 comentários:

Kellen Bittencourt disse...

Amigo, gostei do "Favor ler antes de comentar", estou precisando colocar essa frase no meu tbém, é tanto comentário que não tem haver com o conteúdo que as vezes desanimados né rsrs

Bom então vamos lá, gostei dos pensamentos que colocou sobre o conteúdo do livro, eu sempre pensei que está tudo certo e que irei p o céu, agora me assustei rsrsr, valeu pela dica, deve ser um livro bastante edificante! Abraçooooss

George Gonsalves disse...

Obrigado pelo comentário Kellen. Tozer destaca algo fundamental no evangelho: o homem não merece o perdão de Deus, por isso precisa confiar na Sua graça, a qual foi revelada em Cristo. Ou seja, quem se acha digno do céu, é porque não confia na graça de Deus. Um abraço.

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...