1 de agosto de 2012

OS LIVROS DA MINHA VIDA

7ª BLOGAGEM COLETIVA 
Blog Café entre Amigos:  www.cafentreamigos.com

            Há livros que nos ensinam, outros nos distraem. Mas, há alguns que imprimem marcas indeléveis na nossa alma, deixam saudades quando viramos a última página. Os que cito abaixo são alguns dos que me marcaram por motivos diversos. 
         A Bíblia, o livro mais importante da minha vida, não estará na lista, pois sendo inspirado por Deus está em um patamar completamente diferente em relação às obras que aqui menciono.      

CONFISSÕES
Santo Agostinho

          Teologia, filosofia, poesia e história em alto nível, em uma obra apenas. A profundidade do mestre de Hipona me impressionou. Em certo momento ele reflete sobre Deus: "Vós estáveis diante de mim; porém eu apartava-me de mim e, se nem sequer me encontrava a mim mesmo, muito menos a Vós!"

EU, UM SERVO? VOCÊ ESTÁ BRINCANDO!
Charles Swindoll


          O pastor Swindoll nos desafia a viver como servo de Cristo e do próximo, através de argumentação bíblica e histórias edificantes.

QUANDO A CORDA SE ROMPE
Stephen Brown

            Lições preciosas sobre para enfrentarmos os momentos em que o sofrimento bate à nossa porta. Mudou minha maneira de enxergar muitas coisas.

ESSE CRISTÃO INCRÍVEL
A.W. Tozer

       Um clássico de um dos melhores autores cristãos. Textos belos, profundos e desafiadores: "Não por seu tamanho é julgada a minha dádiva, mas por quanto de mim há nela. O homem não dá nada enquanto não der tudo. O homem não dá coisa nenhuma aceitável a Deus, enquanto não se der primeiro, em  amor e sacrifício". Impossível ficar indiferente. 

O SORRISO ESCONDIDO DE DEUS
John Piper 
   
             Reflexões sobre o fruto do sofrimento na vida de três homens: o ministro do evangelho e escritor John Bunyan, o poeta William Cowper e o missionário David Brainerd. 
            Senti-me profundamente humilhado pela virtudes demonstrada por Bunyan e Brainerd ao longo de suas vidas, mesmo em meio a terríveis provações. 


SOBRE A BREVIDADE DA VIDA
Sêneca

               Em um pequeno texto o filósofo estóico reflete sobre a efemeridade da vida e nos convida à virtude: "não temos uma vida breve, mas fazemos com que seja assim. Não somos privados, mas pródigos de vida." 


ENVIADO POR DEUS
Daniel Berg


                 Testemunho impressionante de alguém que enfrentou a malária, cobras, onças e a perseguição religiosa para anunciar as boas novas do evangelho no início do século XX no norte do Brasil. 

12 comentários:

Patricia Galis disse...

Adorei as dicas alguns dos que citou ainda não li mas vou providenciar escolhas maravilhosas.

ps: agora é o blogueiro que adc o link da postagem, basta entrar no post, abaixo tem um ícone azul escrito add for link, clique nele, coloque o link do blog, o nome e seu e-mail, não se preocupe que abaixo vai aparecer um x, é só vc que verá isso, ele serve para excluir a postagem caso tenha feito algo errado e refazer. Obrigada pela participação.

Patricia Galis disse...

Para que não perdesse a colocação na listagem eu mesma adc o seu link e usei como referencia o e-mail que está aqui no blog ibverbo@hotmail.com.

Lílian Almeida disse...

Olá George!
Quanta leitura proveitosa, hein, gostei muito !Sou doida pra ler "Quando a corda se rompe, já ouvi falar super bem !
Beijo no ♥,tenha um lindo dia !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

*Escritora de Artes* disse...

Olá,

Gostei da sua lista!

Abçs

Waldir disse...

Otimos livros alguns li outros ainda não parabéns pelo post.
O sorriso de Deus será o próximo da minha leitura gostei.

Jorge disse...

Que bela lista alguns que ainda não tinha lido vou tentar ver.

Maria Eduarda disse...

Que lista maravilhosa adorei.

Patrizia Dias disse...

Sensacional as dicas vou ver todos ainda não tinha tido esse prazer.

Gabriela Palombo disse...

Das suas indicações vou ver se leio Quando a corda se rompe obrigada pelas dicas excelentes.

Gracita disse...

Olá George.
Os livros que te deixaram lindas marcas são invejáveis. Conheço poucos mas adorei a sugestão e vou procurar ler aqueles que sequer eu conhecia. Um ótimo post. Muito bem elaborado.
Um abraço
Gracita

Simplesmente Li disse...

Olá Graça, realmente os livros tem essa capacidade de ensinar, distrair, e as vezes mudar o pouco o rumo da nossavida. Vou adicionar na minha lista de nova leitura o Confissões de Santo Agostinho. Li uma obra dele, não lembro o título, que foi para faculdade.
Parabéns pelalista.
www.cantinhodali.com

Cris Henriques disse...

Oi George!

Tudo bem?

Vi a tua participação da BC no blog Café Entre Amigos. É a primeira vez que aqui venho, não conhecia o teu blog. Porém, como fui das últimas a postar vi o teu link e decidi visitar-te. Tenho o hábito de visitar e comentar os posts dos amigos blogueiros que postam antes de mim. Às vezes quando tenho tempo, visito também os que postam depois de mim. Participar nas BC's, na minha maneira de ver é uma forma de trocar ideias e de fazer amizade. :)

Parabéns pelo post. Tens aqui óptimas sugestões, de todos os autores conheço alguns textos do S. Agostinho. O meu orientador espiritual, às vezes cita o S. Agostinho.

Não sou católica, mas sou crente. Gosto muito dos Provérbios, dos Salmos e dos Cânticos de Salomão.

Deixo o link do meu blog para me visitares se quiseres:

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

Tem uma boa noite.

Sigo o teu blog para voltar novamente.

Um abraço,

Cris Henriques

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...