26 de julho de 2012

DANIEL BERG: MISSIONÁRIO NA SELVA AMAZÔNICA

AS AVENTURAS DE DANIEL BERG NA SELVA AMAZÔNICA
AUTOR: MARTA DORETO DE ANDRADE
EDITORA: CPAD, 2009, 184p.

O livro narra a história do missionário sueco Daniel Berg na selva amazônica brasileira e é destinado a crianças. Sua linguagem é simples, mas nem por isso menos interessante. Seus capítulos são curtos e dinâmicos, o que nos estimula a ler o próximo.
Na introdução, a autora Marta Doreto nos convida a conhecer as aventuras do missionário e a partir de então apresenta o jovem Daniel Berg ainda em sua terra natal, a Suécia. Segue sua narrativa descrevendo como surgiu o desejo de missões de Daniel, a chegada ao Brasil e os seus desafios. Com seu companheiro Gunnar Vingren, Daniel tentou juntar-se a outros crentes, porém a mensagem pentecostal não foi aceita e eles com alguns brasileiros fundaram a Assembleia de Deus. Enquanto Gunnar Vingren ficava na congregação, Daniel se embrenhou pela selva. Da Suécia à selva amazônica o missionário superou as diferenças da língua e da cultura, medos e doenças. Passou fome, sofreu preconceitos, encarou feras. Seu desejo de anunciar o evangelho de Cristo era tão intenso que nada lhe parecia impossível e por isso foi a lugarejos isolados e ali pregava a homens, mulheres e crianças. Os testemunhos são emocionantes como a conversão do dono de um bar, a cura de uma idosa à beira da morte, dentre outros. Sempre levava consigo Bíblias e as distribuía incentivando sua leitura. Em muitos momentos chorei e me alegrei com este homem que nada ansiava mais que cumprir sua missão – pregar o evangelho a toda criatura.
Um ótimo livro para adultos e crianças.

Sandra Gonsalves

Um comentário:

Anônimo disse...

fico muito feliz por este momento imemoria deste grande homem de DEUS, toda a vez que me deparo com a história deste s verdadeiros guerreiro na causa do mestre me sinto muito realizado, quero agradecer em nome de Jesus.

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...