1 de maio de 2012

POR QUE TARDA O PLENO AVIVAMENTO?


POR QUE TARDA O PLENO AVIVAMENTO?
AUTOR: LEONARD RAVENHILL
ED. BETÂNIA, 1989, 160p.

             Trata-se de um autêntico clássico sobre avivamento, escrito pelo evangelista cristão britânico Leonard Ravenhill (1907-1994). A importância da obra pode ser medida pelo prefácio, escrito por A.W. Tozer, que termina com a contundente citação: “Nem todos os livros, nem mesmo os bons livros, podem ser considerados uma mensagem do alto. Mas eu creio que este o seja”.
           Não é possível ficar indiferente à força das palavras de Ravenhill. Como um profeta, ele denuncia o estado espiritual e moral deploráveis da igreja de seu tempo, e ao mesmo tempo a chama ao arrependimento e à comunhão com Deus. Suas palavras são como flechas que entram em nosso coração e nos deixam atordoados. São como aforismos proféticos, como podemos perceber nestas citações:

         “A maior vergonha de nossos dias é que a santidade que ensinamos é anulada pela impiedade de nosso viver.”

         "Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos, a que os outros pensam que somos, e que Deus sabe que somos.”

            “Deus não quer ser apenas nosso sócio; quer ser nosso proprietário.”

          “Existe uma grande diferença entre conhecer a Palavra de Deus e o Deus da Palavra”.
         “Não importa quem nós somos, nem o que nós sabemos. O que realmente importa é o que somos diante do inescrutável Deus.”

           “O propósito de Deus para nós não é que experimentemos felicidade, mas santidade.”
          “Os pastores estão mais preocupados em encher a cabeça de conhecimentos do que ter um coração em chamas.”

        “Estamos cansados de pregadores que se apresentam de roupas elegantes, linguagem suave e torrentes de palavras, mas apenas com uma gota de unção [...] entendem mais de competição do que consagração, mais de promoção do que oração. Substituem o crescimento do reino por propaganda, e se preocupam mais com a felicidade dos membros da igreja do que com a santidade deles.”    

          Atualíssimo. Livro simplesmente imperdível.
                               George Gonsalves

Um comentário:

otavio albino da s da terra disse...

avivamento é seguido de arependimento e de transformação e piedade ,mas só que muitas pessoas da igreja pensam que é lingua estranha ,profecias . por favor coloquem a musica do vencedores por cristo a musica a começar em mim. graça e paz

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...