15 de abril de 2012

OLHOS QUE FALAM



  Alguém já disse: “os olhos são a janela da alma ”Eu concordo com essa verdade, por acreditar numa outra: a de que os olhos falam... E que linguagem!
    Os olhos falam...
  Que nos diga os enamorados, que por tantas vezes, cheios de paixão, preferem calar e contemplar a ter que falar, em alguns momentos, palavras absolutamente desnecessárias.
    Sim, os olhos falam...
   Nossas recordações de infância podem testificar perfeitamente isso, quando pelas inúmeras vezes em que fomos censurados por nossos queridos pais, com um só olhar, em que nenhuma palavra era sequer pronunciada.
    Ah! Os olhos falam...
    Basta que lembremos, os recém-casados, diante do altar, em meio a emoção da celebração de seu amor. Já contemplei cenas em que olhos, marejados de lágrimas, falavam com clareza a emoção do momento.
    E essa é, sem dúvida alguma, uma das mais belas formas de expressão.
    Os olhos falam... Ah, e como falam... Que nos diga, Pedro. O então temeroso Pedro.
  Por tantas vezes, ensinado, admoestado, censurado, repreendido, elogiado, mas, com absoluta certeza, nenhuma palavra humana falou tão poderosamente quanto um certo olhar.
   Era uma gélida noite. A fogueira parecia aquecer apenas corpos, enquanto a alma... A alma permanecia fria, porque dentre em pouco negaria Aquele que só o amou...
   No pátio, muitas pessoas, e uma estranha solidão.
   Depois de três perguntas, as mesmas respostas: “Não conheço este homem”, daí o canto do galo, acompanhado de um olhar trazendo a lembrança daquilo que já havia sido anunciado: “tu me negarás”.
   “E virando-se O Senhor, olhou para Pedro”... E em resposta aquele olhar a Bíblia registra:              “E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente” (Lucas 22:61).
    Sim os olhos falam...
   Que nos diga Pedro, que pôde, apesar de tudo, experimentar nos olhos do Mestre, não um olhar de repreensão, ou de censura, mas um olhar de perdão.
    Diante desse grande evento, eu não poderia jamais deixar de crer na linguagem dos olhos... Sim, sem dúvida alguma, os olhos falam. 
Silvana Sales

2 comentários:

Patricia Galis disse...

Linda reflexão meu amigo, foi muito feliz nesta abordagem.

MirianMacario disse...

Eu concordo pois os olhos é a expressao da nossa alma...

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...