28 de outubro de 2011

LANÇAMENTOS: BONHOEFFER E BRENNAN MANNING

          Um dos gêneros literários que mais vendem no Brasil é a biografia. Nos últimos anos tivemos vários bons lançamentos no mercado evangélico com biografias de Moody, Spurgeon, Whitefield, dentre outros. Agora a Editora Mundo Cristão lança duas obras sobre importantes figuras do cristianismo.

         A primeira acaba de sair: Bonhoeffer: pastor, mártir, profeta, espiãoO livro alcançou grande sucesso nos Estados Unidos. Dezoito meses após a publicação, figurou na lista de bestsellers do New York Times e foi elogiado pelo The Wall Street Journal. Greg Thornbury, da Union University classificou-o como "monumental". Trata-se de uma das maiores biografias do mercado evangélico, com 640 páginas.

          Sinopse:

         As tropas nazistas avançavam pela Europa, ameaçando estender seus domínios sobre todas as nações. Numa época em que se calar era a melhor forma de se expressar e se omitir era a mais acertada ação, um pastor, com reconhecido talento e prodigiosa capacidade intelectual, viveu seu chamado como forma de servir a seu país.

          Em 1939, vivendo nos EUA, a salvo do regime nazista, sua paixão por seu povo o levou de volta à Alemanha. Sua capacidade política e carisma o tornaram uma ameaça a Hitler e lhe custaram o exílio em Berlim. Proibido de falar, escrever e publicar, Dietrich Bonhoeffer decide vestir a máscara de pastor patriota submisso ao Reich e passa a ser um agente duplo. Trabalhando na Abwehr, agência de inteligência do regime nazista e sabotando ordens e ações de guerra nazistas, ele salva milhares de vidas e impede os planos de Hitler, enquanto, junto a seus companheiros, trama a queda do Führer. Descoberto pela Gestapo, Bonhoeffer é preso e, num 9 de abril de 1945 - semanas antes da queda do Terceiro Reich - termina sua luta para salvar conterrâneos e judeus da cólera ariana, sendo enforcado por ordem direta de Adolf Hitler.

          Bonhoeffer - pastor, mártir, profeta, espião, biografia escrita por Eric Metaxas, traça o perfil profundo e cuidadosamente detalhado de um dos teólogos alemães mais importantes desde Lutero e uma das figuras principais da resistência contra o regime nazista.

          Inspirativo, desafiador e emocionante, Bonhoeffer é o relato instigante do que um homem pode fazer movido por amor ao próximo e contra a injustiça de um regime totalitário. Um livro para ser lido e discutido por todos que acreditam na liberdade e no dever de lutar para que essa liberdade alcance a todos.


          A outra obra é autobiográfica e tem lançamento previsto para novembro deste ano. Trata-se de Deus o ama do jeito que você é. Narra a trajetória de Brennan Manning, um dos autores cristãos mais traduzidos atualmente.

          Veja a sinopse:

         Quantos de nós teríamos a coragem de contar nossa história sem retoques, eufemismos e floreios. Quantos autores você conhece que falaram abertamente de seus vícios, de suas quedas, de seus medos e de como voltaram a falhar miseravelmente após terem sido resgatados pela abundante graça de Deus?

             Brennan Manning se retrata neste livro como "um preso que prometeu à comissão da condicional que se comportaria, mas não se comportou". E Manning faz uma promessa reconfortante aos seus leitores: "este livro foi escrito para aqueles que arrebentaram a coleira que os prendia e se entregaram apaixonadamente às coisas do amor".

            Este é um livro que trata de temas difíceis e delicados para todos os cristãos. Ao revelar suas dores, a doença que lhe tirou a visão e os inúmeros tropeços que deu em sua caminhada, Brennan Manning nos faz uma pergunta: Afinal, o que é a graça de Deus? Nas páginas deste livro, ele se propõe a dar sua palavra final sobre o assunto.

             Este é livro mais surpreendente de Brennan Manning. Para muitos de seus leitores, as revelações que o autor faz sobre si serão chocantes. Mas o autor de O impostor que vive em mim, O evangelho maltrapilho e vários outros livros que nos revelaram o amor furioso de Deus por nós não poupou a si mesmo para revelar uma verdade para muitos inalcançável: Deus o ama do jeito que você é.




















Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...