5 de maio de 2011

LIVROS

LIVRO: FOGE, NICKY, FOGE!
AUTORES: NICKY CRUZ e JAMIE BUCKINGHAM
EDITORA: BETÂNIA, 1980, 288p.
 
   
 
          Na introdução deste livro, o evangelista Billy Ghaham chama a história de Nicky Cruz de "uma epopéia cristã de nossa era". Já o professor da Universidade de Notre Dame, Edward D. O'Connor, a descreve como, possivelmente, "a mais dramática do movimento Pentecostal". Seja como for, não há como não ser tocado por ela.
          Ela se passa no final da década de 50, no então violento bairro do Brooklin, em Nova Iorque. O porto-riquenho Nicky Cruz acaba se tornando um dos líderes de uma gangue do bairro: os "Mau-maus". Foi então que apareceu em sua vida alguém que ele descreveu como "um pregador magricela". Era David Wilkerson, pastor de uma igreja na Pensilvânia, que havia ido a Nova Iorque pregar o evangelho. Aquele encontro mudou para sempre a vida dos dois e de outras milhares de pessoas. Nicky e vários integrantes de gangues foram convertidos e um grande trabalho entre viciados foi iniciado na cidade.
          Neste livro a história é contada a partir da visão de Nicky. A versão de David Wilkerson foi contada no best seller A cruz e o punhal, que vendeu mais de 6 milhões de livros em vários países, e foi levada às telas. É uma narrativa escrita em tons dramáticos e emocionantes. Um testemunho do amor e do poder de Deus para transformar vidas. O exemplo corajoso e perseverante do pastor David Wilkerson é inspirador.
George Gonsalves

 

Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...