16 de fevereiro de 2011

MISSÕES NO SENEGAL

Senegal - África 




Deus só teve um filho, e ele foi um missionário.
                                                  David Livingstone

No dia 1º de fevereiro deste ano esteve no Programa Palavra Viva (FM Vida - Fortaleza), Renê Moreira. Membro da Igreja Betesda em Fortaleza, ele falou sobre suas experiências no Senegal, país no oeste do continente africano, quando lá esteve em 2007.

Perguntado sobre as dificuldades de se evangelizar em um país em que aproximadamente 94% da população é islâmica, ele falou que é preciso paciência e criatividade.

Durante os seis meses em que lá esteve, seja na capital Dakar ou nas aldeias próximas, poucas vezes ele teve a oportunidade de falar claramente sobre Jesus. Em uma reunião com crianças, contou sobre "um amigo do Brasil", que era muito bom. Depois de uma grande suspense, ele revelou o nome do seu "amigo": Jesus. Foi, então, que teve uma desagradável visão: várias crianças levaram as mãos aos ouvidos. Não queriam sequer ouvir o nome do nosso Salvador. Perguntadas sobre esta reação, elas falaram que aquele nome era maldito e parte delas se retiraram do local da reunião.

Renê também divulgou o Projeto Elim. Elaborado pela missionária Salete P. de Andrade e seu esposo Erasmo Santos de Andrade, ele está sendo desenvolvido na aldeia de Mbissao, na região de Thiès, distante aproximadamente 70 Km de Dakar. Lá vivem cerca de mil pessoas, todas adeptas do islamismo. O objetivo é levar assistência social e espiritual aos moradores. Os missionários são comprometidos com o Projeto África, da Secretaria de Missões da Assembléia de Deus-CE (SEMADEC).

No final do programa falei sobre o dever que temos de apoiar o trabalho missionário (transcultural). Se nossa congregação não enviou ninguém ao campo, podemos ajudar missionários de outras igrejas com nossas orações e apoio financeiro.

Maiores informações:
saleterasmo.webs.com
George Gonsalves

Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...