12 de julho de 2010

PASTOR BASTOS: A PARTIDA DO LÍDER


        No último dia 3 de junho partiu para o Senhor o pastor Sebastião Mendes Pereira, conhecido como pastor Bastos. Ele era líder da Assembléia de Deus, Templo Central, em Fortaleza.    
Nasceu em 3 de maio de 1921, em Fortaleza, quando a igreja em que viria  pertencer tinha apenas 10 anos de existência. Leu a Bíblia inteira antes mesmo de sua conversão. Em abril de 1938, ouviu a pregação do missionário norte-americano Orlando Boyer, autor de inúmeros livros como Heróis da fé e Esforça-te para ganhar almas. Ali, entregou sua vida ao Senhor Jesus.
Em 1941, aos 19 anos de idade, começou a dirigir a congregação da Assembléia de Deus no bairro do Mucuripe, em Fortaleza. Foi ordenado ao ministério pastoral em 1953 pelo missionário sueco Nels Nelson e pelo pastor José Teixeira Rego. Assumiu a presidência da Convenção dos Ministros da Assembléia de Deus no Ceará em 1985. 
Seu sepultamento ocorreu no dia 4 de junho no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza. Uma pequena multidão compareceu, incluindo pastores de diversas congregações.

Fonte: Dicionário do Movimento Pentecostal, Isael de Araújo, 1ª ed., CPAD, 2007.

George Gonsalves 

Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...