12 de julho de 2010

HOMEM


"O homem que não se deixar abater e derrotar pela aridez e pelo desamparo, mas que permitir que Deus o guie calmamente pelo deserto e não busque ajuda e orientação em mais nada a não ser na pura fé e confiança somente em Deus, chegará à Terra Prometida."
THOMAS MERTON

"Todo homem vale exatamente tanto quanto vale aquilo em que ele se empenha."
MARCO AURÉLIO

"Toda a Humanidade é feita de um único autor e pertence a um único volume; quando um homem morre, um capítulo não é retirado do livro, mas traduzido para uma linguagem melhor. "
JOHN DONNE



"Nenhum homem é uma ilha, inteiramente isolado; todo homem é um pedaço de um continente, uma parte de um todo {...} a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntai: Por quem os sinos dobram; eles dobram por vós."
JOHN DONNE

"O homem não é uma expressão aritmética; ele éum ser misterioso e intrigante, e sua natureza é extrema e contraditória em todos os sentidos."
DOSTOIÉVSKI

O homem é conseqüência da sua insuficiência, que tem como resultado a experiência de jamais bastar a si próprio.
RICARDO PETER  



Na medida em que sou homem, sou a principal das criaturas. Na medida em que sou um homem, sou o principal dos pecadores.
              CHESTERTON



À pergunta “Que é você? Eu só podia responder: “Só Deus sabe”. E à pergunta “Qual o significado da Queda do Homem?” Eu só podia responder com sinceridade total: “Seja lá o que eu sou, eu não sou eu mesmo".
  CHESTERTON



Não existem pessoas comuns. Vocês jamais conversaram com alguém que fosse um simples mortal [...] é com imortais que brincamos, trabalhamos e nos casamos; são imortais aqueles a quem insultamos e a quem exploramos – horrores imortais ou esplendores eternos [...] I nosso ato de caridade deve ser o amor verdadeiro e caro, sem transigência com os pecados, apesar de amar o pecador – não mera tolerância, nem indulgência, que mais é uma paródia do amor assim como a irreverência é uma paródia do divertimento.
                                       C.S. LEWIS    



Seremos pessoas verdadeiras, eternas e realmente divinas somente no Céu, como nós somos, mesmo agora, corpos que têm cor somente na presença da luz.
          C.S LEWIS

Dizer que o homem é um misto de fraqueza, luz e cegueira, não é instaurar-lhe processo, é defini-lo.
DIDEROT


Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...