25 de junho de 2010

O FOGO DO REAVIVAMENTO

O FOGO DO REAVIVAMENTO.
Autor: Wesley L. Duewel. Ed. Candeia, 1995, 340p.


        Uma das palavras mais comentadas e deturpadas pela igreja atual, talvez seja: avivamento. Há reuniões, ministérios e até pregadores de “avivamento”. Alguns acreditam que o crescimento numérico da membresia da igreja é suficiente para caracterizar um grande movimento de Deus.
         O missionário Wesley Duewel tenta mostrar neste livro as características mais comuns nos avivamentos mais conhecidos na igreja, através dos séculos: oração, santidade, poder de Deus, convicção de pecado, dentre outras.
        A importância da obra está em trazer ao público brasileiro relatos de movimentos espirituais não muito conhecidos por aqui. Há, no entanto, pelo menos duas grandes lacunas: Ele faz menção muito curta ao chamado “1º Grande Despertar”, ocorrido nos Estados Unidos no século XVIII, que teve Jonathan Edwards como uma dos líderes. E também omite o início do movimento pentecostal, em lugares como Los Angeles.

        Apesar disto, trata-se de um livro excelente e inspirador. Acenderá no cristão um desejo de ver o poder de Deus manifestado ainda mais em nosso meio. 
George Gonsalves











Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...