11 de março de 2010

LIVROS SOBRE A IGREJA CRISTÃ

A CRISE DE INTEGRIDADE 

Autor: Warren W. Wiersbe. Editora Vida, 1988.

        Warren Wiersbe se levanta com voz profética para falar à igreja contemporânea. Pastor da Igreja Moody, em Chicago, ele não poupa críticas à comunidade cristã moderna, cheia de “astros e estrelas”. Em um trecho, afirma: “Nos últimos anos, a igreja tem tido celebridades demais e servos de menos, um número demasiado grande de pessoas com muitas medalhas, mas sem cicatrizes”.
        Quem gosta da leitura de A.W. Tozer também gostará de Wiersbe: franco, direto e fundamentado na boa doutrina cristã. Mas, há um detalhe: o livro é raro.

 
_______________________________________



A ORTODOXIA DA IGREJA
Autor: Watchman Nee. Editora Árvore da Vida, 2003, 110p.
  



        O autor foi um dos grandes líderes da igreja na China, no século XX. Sua preocupação com a santidade e com o correto ensino sobre a igreja é indiscutível.
        Contudo, esta obra é decepcionante. Watchman Nee pretende fazer uma análise sobre as sete igrejas que são mencionadas nos capítulos dois e três do Apocalipse. No entanto, ele abusa das interpretações inventivas e arriscadas. Na verdade, há vários “chutes” teológicos. Nee não seguiu aqui o padrão que caracteriza suas obras: cuidadosa análise exegética do texto em análise. 
George Gonsalves

Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...