22 de março de 2010

LIVROS DEVOCIONAIS

DERRUBANDO GOLIAS
Autor: Max Lucado. Thomas Nelson Brasil, 2007, 215 p.


     O pastor Max Lucado talvez seja atualmente o maior vendedor de livros evangélicos no Brasil. Sua linguagem é simples e direta. Seus livros são repletos de histórias edificantes, muitas vezes pessoais.
     Neste livro, ele aborda de forma muito feliz a história de Davi, com todos os seus dramas, vitórias e pecados, fazendo aplicações interessantes. Foge do seu costumeiro apelo sentimental. O capítulo 10 “Sofrimento inexprimível” é excelente e me ajudou bastante em um momento de minha vida. Leitura agradável e edificante.

______________________________________


HOMEM: HABITAÇÃO DE DEUS
Autor: A.W. Tozer. Mundo Cristão, 2007, 157 p.



     Para mim Tozer é um dos maiores escritores da igreja cristã. Seus livros são uma inesgotável fonte de beleza textual e profundidade espiritual. Sua visão penetrante sobre o mundo e a igreja fez que ele fosse conhecido como um profeta do século XX.
     Este livro é formado por uma coletânea de textos que tratam da relação entre Deus e o homem. Como sempre são cheios de frases marcantes como: “A fé justifica o pecador, porém jamais justifica o pecador e seu pecado.” (p. 82) ou “SENDO DEUS O QUE É, deve sempre ser procurado pelo que é, nunca como um meio para alguma outra coisa” (p. 52).
     Um dos melhores textos cristãos que já li é o capítulo 25: “Três feridas leais”. Destaque também para “Santos Desconhecidos”, “ O santo tem de andar só” e “A religião verdadeira não é emoção, mas vontade”. 
George Gonsalves

Nenhum comentário:

Você pode também gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...